Javascript – Abrir janela popup centralizada

Função javascript para centralizar janela de popup na tela do usuário.

Javascript:

/**
* Abre popup centralizado.
* url - local da página pra exibição no popup
* w - width largura do popup
* h - height  altura do poup
*/
function abrirPopup(url,w,h) {
var newW = w + 100;
var newH = h + 100;
var left = (screen.width-newW)/2;
var top = (screen.height-newH)/2;
var newwindow = window.open(url, 'name', 'width='+newW+',height='+newH+',left='+left+',top='+top);
newwindow.resizeTo(newW, newH);

//posiciona o popup no centro da tela
newwindow.moveTo(left, top);
newwindow.focus();
return false;
}

Agora basta fazer a chamada da função por exemplo em um link:

<a href="#" onclick="return abrirPopup('http://www.google.com.br', 500, 400)">Google</a>

Exemplo rodando http://www.ricardospinoza.xpg.com.br/exemplos/popup_centralizado.html

[]s

9 Comentários

Arquivado em HTML, JavaScript/Afins

9 Respostas para “Javascript – Abrir janela popup centralizada

  1. Von

    como abrir automaticamente o popup assim que entrar num area restrita?

  2. Von

    modal não posso usar, pois tem que ser tela cheia no navegador (fullscreen), sendo que quero q abre num tamanho menor e depois o usuário maximiza
    eu já fiz aqui e deu certo.

    • uma vez tive que fazer uma tela fullscreen pra um auto atendimento. lembro que o IE permite abrir em modo quiosque (não permite o usuário fechar a tela ou acessar menu). a chamada era “iexplore -k “http://meusite.com/test.htm”, isto no windows. nas máquina linux eu usava o firefox com um plugin add on para modo quiosque.

  3. amigo esse codico que estou procurando mais aonde eu coloco esse codico e tem com apagar a luz quando abri o video ficar escuro ao redor do video

  4. marceloferreira288637250

    estou precisando de mais desse codico se vc poder me ajudar eu te agradeço pode responder no meu fece https://www.facebook.com/marcelo.celao.129

  5. tenho uma imagem precisava abrir ela no centro do site mas nao tenho ideia como fazer pq esta em asp o site

Deixe um comentário

